Logo

Busque por notícias em:
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011

Notícias

  • ENCONTRO MAG+S

    No sábado, 29 de junho, no campus da Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa, aconteceu o primeiro ENCONTRO MAG+S. Trata-se de uma Tarde de Espiritualidade, mas com uma identidade própria criada pelos jovens da cidade envolvidos no projeto.

    A ideia de iniciar o grupo surgiu da observação feita pelos jovens candidatos Robson Antônio Silvério Albuquerque (Carapicuíba-SP) e Jeferson Albuquerque Spindola (São Paulo-SP) e também baseados em duas das quatro Preferências Apostólicas Universais da Companhia de Jesus: os Exercícios Espirituais e os Jovens.

    Então, no dia primeiro de junho, incentivados pelo Padre Élcio José de Toledo, SJ, Diretor de Formação Cristã, e também com o apoio da Associação de Antigos Alunos (ASIA ETEFMC), os candidatos organizaram uma excursão com 14 jovens santa-ritenses, dentre estes, alunos e ex-alunos da instituição, ao Centro MAGIS Anchietanum em São Paulo, a fim de motivá-los no desenvolvimento de um grupo Inaciano na cidade. Todos voltaram empolgados e desde então realizaram reuniões semanais para que a ideia tomasse forma, estrutura e até o final do mesmo mês acontecesse o ENCONTRO MAG+S.

    O primeiro encontro teve o apoio do Programa MAGIS Brasil e foi realizado na Casa da Paz, na ETE FMC, que possui espaços como capela, sala de palestras, refeitório, jardins, salões livres, que proporcionaram aos quase 30 jovens participantes um ambiente ideal para suas orações pessoais e também as partilhas. O momento de catequese e o final do ENCONTRO MAG+S houve uma Celebração Eucarística com o Padre Élcio na Capela da Casa da Paz que também comemorou com os presentes os seus 19 anos de ordenação.

    O ENCONTRO MAG+S seguirá com a proposta de encontros mensais, todos os últimos sábados de cada mês, convidando novos jovens a experimentarem e a praticarem a Espiritualidade Inaciana e também possibilitar, no futuro, retiros de Exercícios Espirituais para Jovens, além de outros projetos ainda mais ousados apoiados pelo Programa MAGIS Brasil.