Logo
Busque por notícias em:
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011

Notícias

  • Ex- aluno da ETE é professor de Inglês no Japão

    Ítalo Dominique Juvêncio é um ex-aluno da ETE FMC, da turma de 2005, que se encontrou na licenciatura depois de iniciar o curso de letras, em 2010. Apesar de ter exercido a função de técnico em eletrônica por cerca de 6 anos, se apaixonou mesmo pelas salas de aula, quando começou a atuar como professor de inglês. 

    Natural de Santa Rita do Sapucaí, Dominique dá aulas de inglês há quase 8 anos e, neste mês de fevereiro, encerra uma jornada de dois anos no Japão, onde teve a oportunidade de lecionar inglês para brasileiros, em cursos regulares para todas as idades, desde o infantil até o ensino médio. “Foi uma experiência excelente de conhecer crianças e jovens brasileiros inseridos em uma comunidade fora do Brasil, além do contato com a cultura japonesa sentida na pele”.

    Incentivado pelo pai a estudar na Escola Técnica de Eletrônica, o ex-aluno conta que logo de início já se encantou pela instituição e pelas oportunidades oferecidas. Dominique foi um aluno participativo, fazia teatro (TAETEC), frequentava o Grupo de Jovens (GVX), as missas na Capela e as diversas atividades extraclasses.

    Ele afirma que o contato integral com o ambiente acadêmico da instituição prepara o estudante para as situações mais desafiadoras nas universidades e que, a participação em feiras, como a PROJETE, mostra como se portar em um ambiente profissional e agir em situações de adversidade.

    O ex-aluno recorda da Escola com muito carinho e menciona a ETE como um dos maiores destaques para o ensino de eletrônica no país. “Afirmo isso, pois, por onde andei e ainda ando, quando falo fui aluno da ETE, de Santa Rita, muitos a conhecem como referência da cidade”.

    E, mais de 10 anos depois da conclusão do curso, Dominique mantém as amizades que conquistou na época da Escola. “É a maior prova de que a ETE foi um grande divisor de águas na minha vida”, afirma Dominique.