Logo

Busque por notícias em:
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011

Notícias

  • Alunos da ETE são aprovados nas melhores universidades

    Mais uma vez, os estudantes da ETE FMC se destacaram no vestibular e conquistaram ótimos resultados em excelentes universidades públicas e privadas, como UFMG, UFAC, UNIFEI, UNESP, ESPM, PUC, Mackenzie, Anhembi Morumbi, entre outras.

    O sucesso de nossos recentes ex-alunos é resultado de toda preparação, que tem início no 1º ano, para que o estudante desenvolva uma rotina diária de estudos e conquiste a tão sonhada vaga em uma boa universidade.

    A ETE conta com corpo docente altamente qualificado e uma metodologia de ensino dinâmica e interativa que proporciona aos alunos uma aprendizagem que vai além das salas de aulas. Na instituição os estudantes usufruem de salas multimídia, realizam experiências em laboratórios de química, física e biologia e contam com dinâmico Centro de Estudos, com um vasto acervo literário e técnico, vídeos, jogos e espaços para estudos individuais e coletivos, recentemente reformulado para se adequar cada vez mais às necessidades acadêmicas do jovem da atualidade.

    Laura Vilela Mamud, aprovada em medicina, pela Universidade Federal do Acre, ressalta o papel do professor e o suporte do material didático. “Decidi estudar na ETE por ser uma escola conceituada, com ótima metodologia de ensino e professores com excelentes qualificações e formação, além de contar com material dinâmico para estudo, temas atualizados e ótimas referências bibliográficas”.

    A instituição integra ensino, pesquisa, experimentos práticos, esportes, artes e formação espiritual para fornecer uma educação completa e orientar o futuro vestibulando. Nathália Campioni Mota, aprovada pela Universidade Federal de Itajubá, em Engenharia de Bioprocessos, explica como foi à escolha pelo curso. “A ETE mostrou diversas possibilidades me fazendo perceber que não existe uma profissão única em que você se encaixa perfeitamente. No terceiro ano, o professor Filipe Bueno nos apresentou, durante algumas aulas, diferentes profissionais para uma conversa sobre profissões e faculdades, para perceber o que mais nos identificava”.

    Maria Eduarda Cintra Ribeiro, aprovada em Matemática também pela Universidade Federal de Itajubá, acredita que o diferencial da escola está na formação integral. "A formação integral foi fundamental para o meu desenvolvimento acadêmico e pessoal. Esse tipo de formação me proporcionou ver o mundo de maneira ampla e me fez perceber que todos nascem para fazer alguma diferença, principalmente em prol do próximo. Ensinou-me a ter mais empatia, saber trabalhar as diferenças ao meu redor e tomar iniciativas para ver as mudanças que quero”.

    Francesco Brandão Ferreira de Carli foi aprovado em 3º lugar no curso de economia, pela Universidade Federal de Minas Gerais e fala da base para o vestibular. “A ETE é uma escola de excelente qualidade e as aulas do Ensino Médio são direcionadas para o ENEM.”

    A ETE FMC está orgulhosa com o ingresso de seus alunos em importantes universidades. Grande parte das aprovações se deve ao excelente desempenho obtido pelos estudantes no ENEM.  Mais do que um resultado acadêmico, a Escola Técnica de Eletrônica reconhece o empenho e comprometimento integral de seus alunos.

    Ainda dá tempo de fazer o Ensino Médio na ETE FMC.

    Saiba mais em http://www.etefmc.com.br/cursos-ensino-medio-novo-ensino-medio