Logo
Busque por notícias em:
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011

Notícias

  • Ericsson busca técnicos formados pela ETE FMC

    Empresa líder mundial no setor de telecomunicações, a Ericsson realizou uma seleção de técnicos formados pela ETE FMC, nos dias 17 e 18 de maio, no campus da instituição.

    Aproximadamente 50 ex-alunos participaram da seleção, com vagas destinadas para a filial de São Paulo. “Foram pré-aprovados 20 candidatos. Destes, 12 já receberam proposta formal e estão em processo de contratação. Os demais aprovados permanecem em avaliação junto à área de seleção para possível aproveitamento em outras regionais”, relata o coordenador de operações, Daniel Rezende, também ex-aluno da ETE FMC. Todos os contratados passarão por treinamentos obrigatórios de segurança do trabalho e por capacitação específica das áreas de atuação, que envolvem suas ferramentas  e tecnologias. As atividades deverão ter início já no mês de junho.

    “A ETE é referência na formação de técnicos competentes. Com a parceria desenvolvida conosco ao longo destes últimos anos, a escola esteve atenta a adaptar sua grade curricular para atender as novas necessidades do mercado de Telecomunicações. Este é um dos principais motivos para a ETE ser uma das primeiras instituições a participar dos nossos processos seletivos”, complementa Daniel.


    Sobre a parceria ETE | Ericsson:

    Em 2012, as instituições inauguraram, no campus da ETE FMC, o Núcleo de Desenvolvimento de Competência, com a montagem de dois sites completos de telefonia celular e laboratórios de alta tecnologia – utilizados para práticas do curso Técnico em Telecomunicações. Seu diferencial são as estruturas verticais: uma torre de 25 metros e um poste de 15 metros para a capacitação das técnicas de alinhamento de antenas e trabalhos em altura.